torneiraOs setores 6, 8 e 9 de Vilhena terão o abastecimento de água temporariamente suspenso no período da manhã de hoje, 5, devido a reparos realizados na rede de fornecimento pelos técnicos do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE).

O problema neste setor da rede foi causado pela intensa pressão da água que aumenta no período chuvoso. Somente esta semana, o SAAE atendeu cerca de 30 casos para reparos com o mesmo problema ou similares, causados também pelo aumento da pressão e a falta de reservatório (caixa d’água) em algumas residências.

Em vista da ocorrência cada vez mais frequente deste tipo de problema no mesmo período de chuvas nos últimos anos, o SAAE constituiu, teve aprovado e começará as obras do Projeto de Readequação e Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, previsto no Plano Municipal de Saneamento Básico de Vilhena (PLANSABAV) no primeiro semestre de 2015.

A primeira medida será substituir o encanamento de água da parte central da cidade, por ser o mais antigo e que necessita de maiores reparos. Também serão construídos quatro reservatórios de água, dois com capacidade para dois milhões de metros cúbicos que irão controlar a pressão das águas que correm pela rede, aumentando a vida útil do equipamento e reduzindo custos visando os próximos vinte anos de Vilhena.

Os reparos que vem sendo executados levam menos de 24h e os atendimentos são imediatos. Portanto, pede-se à população que assim que identifiquem problemas em sua rede, comuniquem o SAAE no 3321-3974, na ouvidoria 115, ou através de nossa página no facebook.

 

Texto: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO