noticia_27831Um vilhenense foi parar no Hospital Regional após sofrer uma lesão incomum: ele fraturou o pênis durante relação sexual com a esposa.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, o fato aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira, 5.

O rapaz teve que ser socorrido a uma unidade de saúde pela própria esposa, que estava desesperada com a situação.

O nome do paciente não será revelado para evitar constrangimentos familiares.

A FRATURA

Segundo o urologista Dr. Geraldo de Faria, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia, a fratura acontece quando o pênis, em ereção, é submetido a uma pressão axial (na ponta).

Ele acaba dobrando, e suas estruturas são rompidas. “Os corpos cavernosos, que são a estrutura erétil do órgão, ou seja, responsáveis pela ereção, são envolvidos por uma capa resistente. Quando o pênis está em ereção total, essa capa fica no máximo da sua distensão e, portanto, mais fina. Qualquer tipo de trauma nessa circunstância promove uma ruptura dessa capa – ela rasga”, esclarece o especialista.

O acidente ocorre mais facilmente quando a mulher está por cima e tenta, em um movimento abrupto, introduzir o pênis na vagina. O órgão masculino acaba sendo comprimido contra o períneo (região entre a vulva e o ânus), provocando a ruptura. “Normalmente, sai muito sangue do corpo cavernoso, há um grande aumento do volume do pênis acompanhado de um hematoma, e a ereção acaba na hora”, descreve o urologista. Segundo ele, na posição contrária – com o homem por cima – é muito mais difícil de acontecer, já que ele controla melhor seus movimentos.

O homem que sofrer ruptura peniana deve dirigir-se imediatamente ao pronto-socorro para que seja submetido a uma avaliação e, na grande maioria das vezes, a uma cirurgia.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO