dinheiro-nota50-20110520153636Em cumprimento a determinação do governador Confúcio Moura, o pagamento dos 60 mil servidores estaduais referente ao mês de dezembro será realizado no próximo dia 19, afirmou o Secretário de Estado de Finanças Wagner Garcia de Freitas.

Serão cerca de R$ 200 milhões injetados gerando um fluxo no setor comercial e em toda cadeia econômica do Estado. A pasta com o maior quantitativo é a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o montante de R$ 57 milhões para quase 24 mil servidores.

“No final do ano apertamos um pouco mais, pois são dois pagamentos e meio com o mês de novembro, segunda parcela do 13º efetivada no dia 3 e o pagamento de dezembro. Há ainda o pagamento do 1/3 de férias para muitos servidores que tiram o recesso nesse período”, relata o secretário.

Para janeiro, o pagamento seguirá dentro do mês, o que é uma política adotada pelo Governo do Estado, que ocorreu neste mandato, e ocorrerá no mandato seguinte, assegura Wagner Garcia.

Durante toda sua gestão, o governo fez um esforço para manter o pagamento do funcionalismo em dia, apesar das dificuldades que enfrentou. Neste final de ano há bastante demanda, pois de acordo com o secretário, são fechados os balanços demonstrativos que são enviados para o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) e Secretaria do Tesouro Nacional.

“O papel da Sefin é lutar pela receita e pelo equilíbrio fiscal e ao fim deste mandato concluímos de forma satisfatória o trabalho com a modernização da contabilidade do Estado, investimento em TI nos postos fiscais com captura eletrônica de notas e lançamentos do ICMS automatizado, além da otimização da malha fiscal que trouxe agilidade e melhor atendimento ao contribuinte e manutenção dos níveis de receita que apesar das alagações e recessão nacional foi possível manter”, declarou o chefe da pasta.

 

Texto: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO