Os produtos estavam escondidos em um caminhão de mudança
Os produtos estavam escondidos em um caminhão de mudança

A Delegacia Regional da Polícia Federal em Vilhena prendeu no final da tarde desta quinta-feira, 11, por volta das 17 horas, um caminhão que transportava cerca de 700 caixas de cigarro contrabandeado. A equipe estava realizando abordagens de rotina no quilômetro 40 da BR-364, sentido capital, Porto Velho, no momento em que um caminhão de mudanças foi parado.

O motorista estava visivelmente nervoso, e caiu em contradição em algumas respostas, fato que chamou a atenção da equipe autora da prisão, composta por dois delegados e dois agentes. Ao abrirem o compartimento de carga os federais encontraram as caixas de cigarro escondidas atrás de alguns móveis, que foram colocados no baú com o intuito de disfarçar o contrabando.

A carga foi apreendida, e o motorista preso em flagrante. Segundo um dos delegados que efetuou a prisão, e conversou com exclusividade com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia, a quantidade de produtos que era transportado impressiona, pois o estado de Rondônia normalmente não é utilizado como rota de cigarros contrabandeados. Uma equipe da PF iniciou as investigações no sentido de descobrir se os contrabandistas criaram um novo trajeto para o transporte de seus produtos ilícitos.

De acordo com o motorista os cigarros seriam entregues em Manaus. O caminhão e o condutor são do sul do Brasil, e a PF acredita que a carga seja oriunda do Paraguai. Além da equipe que efetuou a prisão, havia outras circulando pela cidade realizando seus trabalhos de rotina.

Rondônia, normalmente, não é rota de contrabando de cigarros. a PF investiga o caso
Rondônia, normalmente, não é rota de contrabando de cigarros. a PF investiga o caso

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO