Leonel Bertolin administrava a madeireira “Copamal”, em Vilhena
Leonel Bertolin administrava a madeireira “Copamal”, em Vilhena

Está quase definido. A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) deve sofrer mudanças na sua titularidade.

O atual chefe da pasta, o vilhenense Evandro Padovani, deve ser exonerado e quem assume é Leonel Bertolin, que antigamente administrativa a madeireira “Copamal”, em Vilhena, e hoje é secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Semgric), em Porto Velho.

A notícia foi confirmada por fontes do Palácio Getúlio Vargas. A preferência do governador Confúcio Moura era repassar o cargo ao deputado estadual Ribamar Araújo, mas este abriu mão.

Com a nomeação, Vilhena continua tendo um único representante no 1º escalão do governo Confúcio Moura.

CRÍTICAS CONTRA PADOVANI

O vilhenense foi duramente criticado durante sua permanência na Seagri. Em abril passado, durante visita ao Extra de Rondônia, o empresário rural e presidente regional do PSDC, Edgar Nilo Tonial, o conhecido “Edgar do Boi”, afirmou que “Rondônia parou no tempo no que diz respeito ao desenvolvimento”. Isso, na opinião de Edgar, deve-se à pouca ação de Padovani.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO