Para Arrigo, a educação vilhenense  superou outras de Rondônia
Para Arrigo, a educação vilhenense superou outras de Rondônia

O secretário municipal de educação de Vilhena, José Carlos Arrigo, visitou a redação do Extra de Rondônia no final da tarde desta terça-feira, 23, para fazer uma avaliação das ações desenvolvidas à frente da Semed em 2014.

Arrigo avaliou as atividades como positiva, destacando ações e obras da gestão Zé Rover, como a contratação de mais de 150 professores e outros profissionais da Educação, inauguração de duas escolas municipais – Aparecida da Silva (entre a Cohab e avenida Paraná) e Nina Paul, no setor 19 – e a conclusão da reforma completa da escola Castelo Branco, que deve terminar na próxima semana. “Foi um ano positivo”, resumiu.

O titular da Semed também anunciou as ações de 2015, que tem na programação a construção de 7 novas escolas municipais: 2 no Alphaville (educação infantil e 1º  a 5º  ano), 1próximo ao Iesa (1º  a 5º  ano), 1 no bairro depois do Moisés de Freitas (1º  a 5º  ano), mais 1 no bairro Moisés de Freitas (Educação Infantil), 1 próximo à Unir (Educação Infantil) e mais uma escola na comunidade Progresso, na área rural, que substituirá a atual.

Ele informou que há outras construções, mas não foram liberadas. Ele também citou a respeito da programação do Plano Plurianual, com a obrigatoriedade de matrículas de alunos dos 4 aos 17 anos,  Lei que entra em vigor a partir de 2016. Hoje os alunos que frequentam as escolas são de 7 a 14 anos. “Temos que estar preparativos para atender essa classe estudantil”, ponderou.

Para Arrigo, a educação vilhenense  superou outras do Estado de Rondônia, em função de uma particularidade em especial: equipe qualificada.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

O titular da Semed também comentou a respeito do aspecto político e reafirmou o que diz ao Extra de Rondônia em outubro passado: é pré-candidato a prefeito no grupo de Zé Rover.

Ele disse que Rover não pode enfrentar mais uma eleição, e que agora o grupo terá a missão de escolher o candidato que enfrentará as urnas em outubro de 2016. “Faço parte de um grupo e, portanto, vou aceitar o que o grupo decidir”, finalizou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO