concurso1Alguns concursos públicos aguardados para 2015 enchem de esperança aqueles que buscam um emprego estável e com altos salários. Uma seleção de concursos superconcorridos foi realizada pela IOB Concursos Marcato com base em pesquisas de satisfação de alunos, orientadores de aprendizagem e professores. Editais do INSS, Receita Federal, Correios e Polícia Rodoviária Federal podem ser publicados ainda no começo do ano.

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

Cerca de quatro mil vagas são aguardadas para o INSS. Serão disponibilizadas vagas para cargos com formação de níveis médio e superior. Os salários podem chegar a R$ 10 mil.

Receita Federal

Ainda está em processo a autorização para a seleção para a Receita Federal. Como  é um dos concursos mais aguardados pelos interessados na carreira pública, todos aguardam notícias sobre o edital. A concorrência é grande, então, o melhor a fazer é iniciar os estudos o quanto antes.

Correios

Depois de passar por investigação e ser sentenciado por possuir funcionários terceirizados com contratos sem prazo de encerramento, os Correios pretendem lançar edital para concurso em breve, para suprir a necessidade de maior número de funcionários.

Polícia Rodoviária Federal (PRF)

O processo para abertura de 1.500 vagas para o órgão tramita desde maio de 2014. Embora o último concurso tenha validade até maio de 2015, já é aguardado um novo edital para outra seleção. O número de funcionários que devem se aposentar no órgão a partir do ano que vem é bastante elevado.

Fonte: IOB Concursos Marcato

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO