O vice, Daniel Pereira, ao lado de Confúcio durante a posse do novo mandato do governador
O vice, Daniel Pereira, ao lado de Confúcio durante a posse do novo mandato do governador

As ações do governo nos quatro anos do primeiro mandato do governador Confúcio Moura, que contribuíram com a elevação do Produto Interno Bruto (PIB) e, consequentemente a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense, foram destacadas pela Assembleia Legislativa (ALE) nesta quinta-feira (1º), por ocasião da posse do governador Confúcio Moura, o primeiro reeleito do PMDB.

Ao falar em nome do Legislativo, durante sessão da 8ª Legislatura da ALE, transferida para o Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, o deputado Euclides Maciel afirmou que o governador Confúcio conduziu o primeiro mandato de maneira inteligente, simpática e com respeito, o que levou a maioria das matérias ser aprovada pelos demais parlamentares, enquanto as que não foram tiveram apresentadas  as respectivas justificativas.

Aos 66 anos, Confúcio Aires Moura, com formação em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFGO), tomou posse para mais quatro anos de gestão, após ser reeleito em 26 de outubro do ano passado com 419.928, que correspondem a 53,43% dos votos válidos. Ele agradeceu a Deus pela dupla oportunidade e aos familiares presentes: a esposa Alice, as filhas Bárbara e Débora; genro Guilherme, netas Isadora, Beatriz e Rebeca, além da tia Mouranisia Moura; prima Cristina; a irmã Claudia Moura e aos compadres Benjamim e Wilnenir, que vieram de Goiânia, e assumiu o compromisso de “manter, defender e cumprir as Constituições Nacional e Estadual, e de promover o bem geral, observando as lei e desempenhar com lealdade a função”.

Em seu discurso, o governador lembrou que nos quatro anos foram adotadas políticas públicas voltadas às necessidades do povo, com forte parceria com todos os municípios. “Eu ouvi as vozes dos prefeitos, suas aflições e sua escassez de recursos. Multiplicamos os pães”. A parceria foi reconhecida nas urnas pela população e a maioria dos prefeitos dos 52 municípios do Estado, que o governador fez questão de citar alguns por ter lhe surpreendido com o resultado, a exemplo de Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim Moura, sendo que nesse último haviam dois candidatos ao governo no último pleito. Agradecimento especial também foi feito a Ariquemes, sua base política, entre outras cidades que lhe garantiram a vitória.

 

Texto e foto: Assessoria ALE

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO