montagem pre candidatos boaAs eleições municipais estão se aproximando e alguns nomes já começam a se destacar como pré-candidatos a prefeito. Por enquanto, há oito pré-candidatos que podem disputar a vaga hoje ocupada por José Rover (PP), que não pode mais enfrentar a reeleição.

Nenhum dos nomes abaixo relacionados tentou disputar alguma vez a principal cadeira do Palácio dos Parecis.

1 – JUNIOR DONADON (PMDB)

O presidente da casa de leis de Vilhena vem ganhando destaque desde que assumiu sua vaga como vereador. Junior Donadon apresentou diversos projetos de relevância social e ganhou destaque entre os pares por conta de sua atuação parlamentar. Apesar de membro do clã Donadon, o vereador adotou uma postura neutra com relação a grupos, e vem tentando montar sua própria base política. Ele é cotado, também, mesmo faltando 1 ano e 10 meses para as eleições municipais, para ser vice no grupo de Rover; mas dependendo de sua atuação à frente do Legislativo pode tentar assumir a vaga principal.

2-GUSTAVO VALMÓRBIDA (PP)

O secretário de assuntos governamentais da prefeitura de Vilhena sempre teve muito espaço, e voz, dentro do grupo político de Rover. Cabe a ele cuidar dos mais variados assuntos, acompanhar tramitação de projetos tanto em Brasília quanto na capital do estado, Porto Velho, e principalmente opinar sobre ações políticas dentro da prefeitura. Gustavo Valmórbida é o homem de confiança do prefeito Rover, e tem a confiança da maioria das lideranças que compõem o grupo político.

3.-DARCI CERUTTI (DEM)

O empresário vilhenense pode ser a tão esperada terceira via que alguns eleitores vêm procurando. Cerutti tem grande influência entre as classes empresarial, média e alta do município. O contador é líder da CDL, e conta com o apoio de grandes nomes da política estadual, a exemplo do ex-governador, José de Abreu Bianco.

4.-JOSÉ CARLOS ARRIGO (PP)

O secretário municipal de educação vem demonstrando interesse em ser candidato a prefeito há muito tempo, desde o início do primeiro mandato de Rover. Arrigo, apesar de ser um secretário pouco expressivo junto ao elenco do prefeito de Vilhena, tem uma característica primordial e rara na política: fidelidade. O bom trabalho desenvolvido à frente da Semed lhe garante o cargo de forte candidato.

5.-JACIER DIAS (PSC)

Uma coisa ninguém pode negar: o atual vice-prefeito de Vilhena é bom de negociação. Pouca gente ainda se lembra de que ele estava fora da chapa que resultou no segundo mandato do prefeito Rover. A vaga era pra ser do ex-vereador, e secretário regional, Ronaldo Alevato (PMDB). O político cristão, e agora dono de hotel, reuniu a turma de Rover e conseguiu convencê-los de que ele era a melhor opção. Agora Jacier pode conseguir um pequeno grupo, oriundo da última campanha eleitoral, e sair candidato. Pessoas ligadas a ele dizem que até “o homem do chapéu”, o Senador Ivo Cassol (PP), poderá apoiá-lo devido ao desempenho que teve no intuito de eleger o ex-candidato ao governo, Expedito Junior (PSDB).

6.-VIVALDO CARNEIRO

O secretário de saúde do município de Vilhena também é cotado para ser candidato a prefeito e está na lista do grupo que dá sustentação a Rover. Com perfil técnico, Vivaldo conseguiu dinamizar a saúde pública, o que levou Vilhena a ser destaque estadual no setor. Prova disse é a autorização de implantação do curso de Medicina na “Cidade Clima de Rondônia”, além de várias conquistas no relacionado a obras, como construção de postos de saúde, a maternidade infantil e a UTI, entre outros.

7. –RAQUEL DONADON (PTB)

A ex-secretária municipal de educação é a melhor aposta do clã Donadon. Raquel conquistou uma votação expressiva nas últimas eleições, ao cargo de deputada federal, e conta com o apoio político do irmão, o líder da família, Melki Donadon. Raquel conta com o apoio unânime da família, e pode ser o candidato mais cascudo contra Rover.

8.-VERA PAIXÃO (PSDB)

A advogada vilhenense é tarimbada na vida pública. Ela já foi secretária estadual, municipal e nunca mudou seu jeito simples por conta dos cargos públicos que ocupou. Vera foi, também, assim como Jacier Dias, um cabo eleitoral importante para Expedito Junior na região, fato que lhe rendeu certa popularidade. Ela já se mostrou favorável à disputa, e se o grupo que abraçou a campanha de Expedito em Vilhena se juntar há probabilidade de o projeto alçar voo.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

Montagem: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO