Prefeito diz que a conquista é dos vilhenenses
Prefeito diz que a conquista é dos vilhenenses

Com exclusividade ao Extra de Rondônia, o prefeito Zé Rover (PP) anunciou, na manhã deste sábado, 3, a publicação do edital para seleção da faculdade mantenedora do curso de Medicina, em Vilhena.

Rover comemorou o fato e destacou que a conquista é dos vilhenenses. “É um sonho”, resumiu. Ele explicou que apenas 39 municípios em todo o país foram selecionados, sendo Vilhena o único dos Estados de Rondônia, Acre, Amazônas, Roraima e Amapá.

Entretanto, o chefe do executivo vilhenense explicou que a conquista não foi nada fácil. O trabalho, em conjunto com sua equipe da prefeitura, começou em 2012 com o então ministro da saúde, Alexandre Padilha, e de lá prá cá foram várias audiências nos ministérios, em Brasília (DF).

Conforme o edital, as instituições interessadas em participar da chamada pública têm até o dia 23 de janeiro para realizarem as inscrições. Consta, ainda, no edital, que a instituição que assumir a responsabilidade de abrir o curso deve realizar investimentos na rede de saúde.

Prefeito destacou trabalho do secretário de saúde, Vivaldo Carneiro
Secretário de saúde, Vivaldo Carneiro, e Zé Rover, em reunião na prefeitura

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO