Rover concede entrevista à imprensa de Espigão do Oeste
Rover concede entrevista à imprensa de Espigão do Oeste

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve nesta terça-feira, 06, visitando a sede do frigorífico de aves, Avenorte/Globo Aves, em Espigão do Oeste, para conhecer mais sobre o empreendimento.

O objetivo é fomentar o setor aviário em Vilhena para inicialmente enviar a produção até o frigorífico e depois, abrir o negócio também no município.

Durante a visita, o administrador da empresa, Ademir de Souza, falou da crescente demanda de novos aviários e a necessidade de aumentar a produção. “Por isso, uma parceria com municípios próximos, como é o caso de Vilhena, é uma boa oportunidade de expansão e melhorar a produtividade”, afirmou.

Rover esteve acompanhado pelo prefeito de Espigão, Célio Renato, e pelo vereador Paraíba. Após a visita, ele participou de um coquetel oferecido à imprensa pela Câmara de Vereadores da cidade. “Vimos aqui que cada aviário, em uma propriedade de 3 hectares, consegue produzir 25 mil aves que vão para o abate a cada 45 dias, e em conversa com esses agricultores dá para se ter muitas ideias para fomentar esse trabalho em Vilhena”, destacou o prefeito.

O frigorífico Globo Aves atualmente possui um plano de abate que é de 100 mil aves por dia. Em 2014 a produção ficava em torno de 50 mil aves por dia, mas com o aumento dos aviários a meta é que a produtividade dobre neste ano.

Rover esteve acompanhado do prefeito Célio Renato e do vereador "Paraíba"
Rover esteve acompanhado do prefeito Célio Renato e do vereador “Paraíba”
Prefeito de Vilhena visitou o Globo Aves, em Espigão do Oeste, para conhecer o empreendimento
Prefeito de Vilhena visitou o Globo Aves, em Espigão do Oeste, para conhecer o empreendimento

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO