daniel e fatima na seducO vice-governador Daniel Pereira, em companhia dos professores Ildo Mussoi e Marcos Leôncio, estiveram na tarde desta quarta-feira (7) em reunião com a professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc),  para tratarem de assuntos educacionais relacionados às escolas da rede estadual de ensino de Cerejeiras e região.

O assunto predominante foi a Escola Irmã Dulce que, no ano passado, esteve para ser desativada por não dispor de uma clientela estudantil que atendesse a necessidade de oferecimento das vagas. Houve uma mobilização por parte da sociedade cerejeirense e a desativação saiu de pauta da Seduc.

A secretária Fátima, aproveitou a visita do vice-governador e do deputado estadual, para fazer uma explanação do encontro que manteve na última terça-feira, 6, em Brasília, com o ministro da Educação, Cid Gomes, quando foram tratados diversos temas relacionados à educação, com predominância para o anúncio do novo piso nacional dos professores.

Pereira entende que qualquer aumento que o governo do Estado venha conceder neste momento vai impactar na folha de pagamento e ultrapassar o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, razão pela qual está se buscando solução junto as Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças. também esteve na pauta temas como a transposição, aposentadoria de servidores da educação e a valorização dos professores.

A secretária convidou Pereira e Neiva para participarem das solenidades de posses dos gestores escolares que foram eleitos no ano passado e que assumem a partir do dia 15, com uma vasta programação a ser cumprida em vários municípios.

 

Autor: Antônio Queiroz

Foto: Quintela

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO