Rejeição, em tese, coloca prefeito vilhenense no rol dos “Fichas-Sujas”
Rejeição das contas, em tese, coloca prefeito vilhenense no rol dos “Fichas-Sujas”

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) reprovou as contas do prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), referente ao exercício 2013. O motivo: falta de repasse ao Instituto de Previdência Municipal de Vilhena (IPMV).

A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 9, no Diário Oficial do TCE/RO, pelo relator Francisco Carvalho da Silva.

Esta é a segunda vez, consecutiva, que o órgão responsável pela fiscalização do dinheiro público rejeita as contas do mandatário vilhenense.

A primeira aconteceu em 2012, em decorrência do aumento de gastos com folha de pagamento antes do período eleitoral, que é vedado por lei, o que provocou o endividamento do município.

Entretanto, a reprovação das contas pode complicar o futuro político do prefeito vilhenense, já que, em tese, o coloca no rol dos “Fichas-Sujas”, por estar incluído na “A alínea ‘g’ do inciso I do artigo I da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidades)”,   ficando inelegível para as eleições que ocorrerem nos oitos anos seguintes.

Conforme confidenciou ao Extra de Rondônia, Rover, após concluir o mandato de prefeito, pretende continuar na vida pública, podendo disputar uma vaga à Câmara Federal, ao Senado ou mesmo ao Governo de Rondônia. A rejeição das contas, pode atrapalhar seus planos futuros.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO