Dirigir e falar ao celular é a infração mais comum entre motoristas
Dirigir e falar ao celular é a infração mais comum entre motoristas

O Pelotão de Trânsito (P-TRAN) do terceiro Batalhão da Polícia Militar (BPM), do município de Vilhena, através de seu comandante, o sargento Itamar De Santi, informou nesta semana um balanço das ocorrências de trânsito registradas durante o período das festas de final de ano, entre os dias 15 a 30 de dezembro.

Conforme relatório apresentado ao Extra de Rondônia, os policiais que compõem o batalhão atenderam 37 acidentes de trânsito. Neste período, a P-TRAN de Vilhena realizou 171 notificações das quais 26 foram por embriaguez ao volante.

Ao longo do ano, os policiais responsáveis pela fiscalização do trânsito vilhenense realizaram multas que juntas ultrapassam R$ 2,2 milhões, destinados tanto ao Governo do Estado de Rondônia, quanto à Prefeitura Municipal de Vilhena.

Durante todo o ano passado, 600 motoristas foram autuados por estarem embriagados, incluindo aqueles que se enquadram na nova tipificação prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a qual permite ao policial notificar o condutor que se recusa a fazer o teste do bafômetro (a lei 277 combinada com a 165).

DIRIGIR E FALAR AO CELULAR

O que chama a atenção no balanço, no entanto, é o número de ocorrências em que motoristas são flagrados falando ao celular enquanto dirigem. De acordo com os dados, 1044 condutores foram autuados pela prática durante o ano de 2014. Outro dado que chama muita atenção é quanto o número de pessoas que estão circulando pelas ruas da cidade sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A P-TRAN registrou 839 casos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO