José Arrigo, titular da Semed, em Vilhena
José Arrigo, titular da Semed, em Vilhena

O titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), José Carlos Arrigo, visitou a redação do Extra de Rondônia no final da tarde desta quinta-feira, 8, para falar sobre as projeções traçadas na pasta para o ano que se inicia, em Vilhena.

Segundo o secretário, a grande novidade para 2015 é o início da construção de seis novas escolas no município, das quais três serão exclusivas à educação infantil, também conhecidas como pró-infância, e as demais para alunos do 1º ao 5º ano.

O secretário de educação explicou que uma das escolas será construída para atender os bairros próximos à UNIR, outra as imediações do Moysés de Freitas e a última modelo pró-infância será construída no bairro Alphaville.

O bairro Alphaville terá uma escola de 1º ao 5º ano, ao lado do IESA será construída outra instituição de ensino e a última para atender às crianças de famílias beneficiadas com as casas populares, construídas no final da cidade, sentido bairro Cristo Rei.

Arrigo explicou que as escolas de 1º ao 5º ano já estão licitadas e as demais já têm até empreiteira contratada. “Acredito que assim que parar de chover as obras serão iniciadas”, disse.

A ideia de construir mais escolas pela cidade, segundo o secretário, tem como objetivo manter o aluno cada vez mais perto de sua casa, além de diminuir o número de estudantes nas salas de aula, e até fechar algumas delas em escolas maiores.

O titular da SEMED explica que desta forma a pasta consegue dar maior apoio às crianças e consequentemente aprimorar a educação em todas as instituições de ensino.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO