João Miranda, prefeito de Pimenteiras do Oeste
João Miranda, prefeito de Pimenteiras do Oeste

O prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, João Miranda (PSDB), visitou a redação do Extra de Rondônia nesta sexta-feira, 9, para falar um pouco sobre seus projetos para 2015.

Segundo ele, as exonerações que promoveu em setembro do ano passado, e a substituição de três secretários municipais por servidores de carreira foram fundamentais para iniciar o ano com boas expectativas.

Isso porque ele conseguiu reduzir gastos, atendendo às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o dinheiro que sobrou conseguirá investir em algo concreto para a cidade como um todo. “Pretendo investir mais na saúde pública neste ano. Com as economias que fizemos isso será possível com mais facilidade”, explica.

Miranda rebateu as críticas que vem recebendo da oposição quanto ao seu ritmo de trabalho. Ele contou que seu estilo administrativo é pautado em duas plataformas: a primeira tem como foco o benefício geral da população, e a segunda os princípios da legalidade. “Assumi a prefeitura com a promessa de mudança, e é isso que estou fazendo. Se for pra administrar de qualquer jeito, sem planejamento, como vinha acontecendo antes, não vejo motivo pra continuar”, justifica.

Apesar de ter um orçamento avaliado em cerca de R$ 14 milhões para 2015, o prefeito de Pimenteiras do Oeste adianta que o ano será de economia. “Esse valor se analisarmos de forma genérica parece alto, porém se distribuídos aos setores do município constata-se o quanto é pouco e precisa ser utilizado com cautela”, relata.

Adepto da ideia de cortar gastos para pode investir, João Miranda contou que cancelou a edição 2014 do Festival de Praia por questões de segurança, tendo em vista o fato de que a praia utilizada para a festa estava encharcada por causa da enchente, e também por questões econômicas.

O prefeito do menor município do Cone Sul explica que para a realização do festival, sem ajuda do Governo do Estado, como seria no ano passado, o município teria que gastar aproximadamente R$ 150 mil. “Preciso investir em saúde, em infraestrutura, e não seria justo com a população gastar esse dinheiro com a realização do evento”, diz.

A próxima grande festa do município será o carnaval de rua. Miranda adiantou que estuda a possibilidade de realizar as festividades, mas caso não onere o município a ponto de prejudicar seus investimentos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO