poca daqua (4)Moradores do Bairro Jardim Vitória, região que fica próximo ao bairro Assossete, entraram em contato com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia para relatar o descaso da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) com as ruas do bairro. Segundo os moradores que conversaram com a equipe de reportagem da página eletrônica, as poças d’água são tão grandes que tomam toda a extensão das ruas, e geram grandes transtornos, desde a proliferação de mosquitos, até mesmo a sujeira que provoca nos terrenos.

Uma das moradoras da localidade relatou que basta passar um carro na rua, que a água entra em seu quintal. “Fica difícil até receber visitas em casa. Não há lugares para estacionar carros, e as condições das ruas são precárias”, reclama.

Outro morador relatou que perdeu as contas de quantas vezes ligou para a SEMOSP pedindo providências que não foram atendidas. “Eu desisti. Conversei até com o secretário. Ele me garantiu que viria, mas mentiu. A prova está aí, bem na frente da minha casa”, relata.

Na região, apesar de não haver asfalto, há várias “bocas de lobo”, todas entupidas pela terra que vem com as enxurradas. O resultado é catastrófico. A água não tem pra onde correr, empoça, e outra parte invade as residências. Para se livrar do problema cada um dá o seu jeito. Os condutores acabam invadindo o que seriam as calçadas da região.

A medida atrapalha os donos das residências, que colocam pedras e outros tipos de entulho para que os motoristas acabem enfrentando a lama. Veja fotos abaixo.

 poca daqua (1)

poca daqua (2)

poca daqua (3)

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO