torneiraO valor da tarifa de água vai ter um novo aumento no município de Vilhena. A informação do reajuste partiu do próprio diretor da autarquia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Josafá Lopes Bezerra, em entrevista à imprensa no início dessa semana.

A equipe de reportagem do Extra de Rondônia tentou contato com a direção da autarquia para confirmar a informação. Sua assessoria, em nota, limitou-se a dizer que “anualmente realizamos a audiência pública onde apresentamos as propostas de reajustes de valores visando a atualização dos custos”.

A assessoria de imprensa do SAAE, apesar de confirmar o aumento do preço da conta de água, disse que não sabe, ao certo, a porcentagem deste aumento e não apresentou data para a cobrança começar a valer.

Segundo informações de servidores da própria autarquia, o motivo pelo qual o reajuste foi proposto se deve a outro reajuste, a energia, aquele promovido pela Eletrobrás no início deste ano.

O valor do custo operacional do SAAE para distribuir a água à população também aumentou com o aumento no valor da eletricidade, por isso o gasto da autarquia fora repassado aos contribuintes. O reajuste, apesar de nada popular, não contém ilegalidade.

O último reajuste promovido pela autarquia foi de 30%, inicialmente tarifado em setembro de 2014, menos de três meses atrás. O último aumento promovido veio acompanhado da famigerada taxa de coleta de resíduos sólidos, imposto que ainda gera muito estresse aos vilhenenses.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO