camara de cabxi 2Após fiscalização, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) detectou irregularidades na folha dos servidores da Câmara Municipal de Cabixi. O motivo: acumulação de cargos.

Isso gerou a suspeita de possíveis irregularidades nos pagamentos de verbas aos servidores dessa Casa de Leis.

No dia 03 de dezembro passado, o Conselheiro Presidente do TCE/RO, Valdivino Crispim de Souza, determinou ao presidente do Legislativo, Osmar Ogrodovczyk, que se abstenha de pagar servidores que acumulam licitamente cargos na Câmara, “mas, contudo, não esteja devidamente comprovada à compatibilidade de horários, sob pena de responsabilização solidária no caso de comprovado dano ao erário”.

O TCE informou, sem citar nomes, que foi constatado a acumulação dos cargos de vigia e vereador em determinado servidor. A decisão, publicada no Diário Oficial do TCE/RO desta quinta-feira, 22, orienta a que, após os trâmites regimentais, os autos sejam arquivados.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Rondoniatualidades

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO