O comerciante em frente ao lote que garante ter ganhado do próprio prefeito
O comerciante em frente ao lote que garante ter ganhado do próprio prefeito

O comerciante Pedro Sales Neto, conhecido como Pedro Boiadeiro, procurou o Extra de Rondônia para fazer uma reclamação a respeito da doação de um terreno que, segundo ele, o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) lhe garantiu no ano de 2012, e que agora vem recebendo ameaças para desocupá-lo sob a possibilidade de ter as benfeitorias que fez no lote destruídas por tratores.

Segundo ele, o próprio prefeito foi até sua casa para uma visita e havia lhe garantido o imóvel. “Como ele estava em campanha disse que eu poderia procura-lo em novembro pra regularizar o terreno. Assim eu fiz”, relembra.

Pedro Boiadeiro contou, ainda, que procurou o cartório para saber detalhes do lote e descobriu que ele pertencia a uma empresa de limpeza, e que fora doado à prefeitura no abatimento de encargos.

O comerciante diz que conversou com o procurador geral do município, Carlos Eduardo Machado Ferreira, e este lhe garantiu que Pedro poderia ocupar o terreno, e que ele seria doado à sua empresa de transportes.

Garante que já gastou cerca de R$ 10 mil em benfeitorias no terreno, que fica localizado na quadra 32, do setor 15, e mede mil metros quadrados. “Depois que fiz várias limpezas, construí muro, e deixei arrumado apareceu um fiscal da prefeitura dizendo pra eu desocupar a área, caso contrário a secretaria de terras iria derrubar o que eu construí em cima dele”, relatou.

Ele disse, revoltado, que chegou a conversar com o prefeito de Vilhena sobre o assunto. “Depois de um tempo que conversamos, e relatei todos os problemas, ele simplesmente disse que lavava as mãos sobre o caso, e agora não quer finalizar a doação”.

Pedro, que tem vários caminhões de transporte, declarou ao site que quer comprar o lote para construir a sede de sua firma. “Esses caminhões atrapalham a vizinhança e me traz inúmeros problemas estacionados aqui na frente da minha casa. Já me roubaram várias baterias, óleo diesel, e muitos outros transtornos. Eu iria deixa-los neste terreno”, conta.

O comerciante relatou que recentemente o mesmo lote fora vendido para outra pessoa. “Eu o encontrei e conversamos. Depois que ficou sabendo do que havia acontecido comigo, pediu o dinheiro de volta. Ele comprou o terreno do Ademir Alves, que trabalha na prefeitura”, relata.

Extra de Rondônia deixa espaço aberto para que o prefeito e as pessoas citadas na matéria deem suas versões sobre o caso.

Pedro Boiadeiro mostrando projeto idealizado para terreno
Pedro Boiadeiro mostrando projeto idealizado para terreno
Caminhões em frente à casa do comerciante geram transtornos à vizinhança
Caminhões em frente à casa do comerciante geram transtornos à vizinhança

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO