FATIMA GAVIOLI(1)O conselheiro substituto Omar Pires Dias determinou à secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli e Vera Lúcia Borges da Silva Lima, diretora da escola Carmela Dutra, que suspendam a contratação de professores com recursos oriundos do Programa de Apoio Financeiro (PROAFI).

Essa contratação deveria ocorrer por meio de processo seletivo simplificado, regido pelo Edital n. 001/2014/Conselho Escolar do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra.

Também foi determinado a elas que adotem a mesma providência em eventuais casos envolvendo contratação direta de pessoal por meio de processo seletivo com recursos oriundos do PROAFI em relação a outras unidades escolares estaduais.

Ambas ainda deverão adotar meios legais para promover a contratação de profissionais para suprir as necessidades evidenciadas no Edital.

Gavioli e Vera Lúcia terão cinco dias para comprovar à Corte de Contas as medidas impostas pelo conselheiro.

 

Autor e foto: Rondoniadinamica

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO