luizinho goebelUma das prioridades do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) para este ano é conseguir junto ao governo do estado a implantação de uma residência do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) em Vilhena. Ele entende como fundamental a implantação do órgão em Vilhena para que as estradas do cone sul do Estado sejam melhor atendidas.

Atualmente a residência do DER em Colorado do Oeste é responsável por atender os sete municípios do sul do Estado. Com uma residência em Vilhena a responsabilidade seria dividida entre as residências. A de Vilhena passaria a atender o município e Chupinguaia e a de Colorado os demais municípios da região. A medida economizaria recursos uma vez que maquinários não seriam transportados para longe da sede de Colorado uma vez que os municípios que ficaram sob responsabilidade da residência de Colorado do Oeste (Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara e Cabixi) são próximos. O atendimento também seria melhor tendo em vista que diminuiria a quantidade de estradas sob responsabilidade da atual residência do cone sul.

O deputado disse que para implantar a residência em Vilhena o governo não teria a necessidade de adquirir mais maquinários, bastaria apenas remanejá-los de outras residências. O mesmo ocorreria com os servidores já que os de Vilhena foram remanejados para outras residências. “É necessário apenas um ato do governo. As condições existem, a logística, o local e a estrutura para a residência em Vilhena também”. Disse. Ele acentuou ainda que com a residência em Vilhena facilitaria as parcerias com os municípios para recuperar parte da malha viária sob responsabilidade das prefeituras, melhoraria as condições de trafegabilidade para a população, para o transporte escolar, para o escoamento das produções e favoreceria o aumento da produtividade nos municípios, posto que com segurança de boas estradas incentivaria o produtor a investir mais em sua atividade.

Autor e foto: Vitor Paniagua

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO