escola cecilia meirelesA Escola Estadual de Ensino Fundamental Cecilia Meireles, em Vilhena, passa por uma reforma total no sistema elétrico através do programa Eficiência Energética, implantado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A meta é revitalizar as instalações elétricas da unidade escolar para receber a climatização necessária.

Uma subestação de energia está sendo construída na escola pelos técnicos do setor de Eficiência Energética da Seduc, além de ter todo o cabeamento elétrico trocado, novos quadros de distribuição de energia instalados e interligando a energização até a quadra de esporte, refeitório e demais pavilhões.

Com a readequação do sistema energético, as salas de aula da escola, que contam com ventiladores para a refrigeração, terão os aparelhos trocados previamente por 18 centrais de ar que a instituição receberá pelo programa de climatização da Seduc. Além disto, o reparo elétrico contribuirá para ter um reserva técnica de energia para futuras ampliações da unidade nos próximos anos.

A diretora da escola, Gislene Auxiliadora, afirma que a reforma apareceu no momento oportuno para sanar as dificuldades que a instituição estava passando com a instalação elétrica antiga. “Os benefícios que aparecerão com o empenho e a determinação da Seduc em buscar soluções para nossa escola são de grande importância para todos da Cecília Meireles”, agradece.

 

Autor e foto: Assessoria da Seduc

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO