Reunião com secretário de educação teve por objetivo analisar retomadas das aulas
Reunião com secretário de educação teve por objetivo analisar retomadas das aulas

Na manhã de hoje, sexta-feira, 30, foi realizada uma reunião entre Conselho Escolar da escola Castelo Branco, de Vilhena, e o secretário municipal de educação, José Carlos Arrigo, para definir se as aulas serão retomadas na próxima semana.

Vários pais de alunos afirmaram que temem pela segurança dos filhos, já que as obras de reforma e de ampliação da escola não foram concluídas e mesmo assim as aulas seriam retomadas na terça-feira, 3.

Um reflexo disso seria o fato da baixa procura por matrículas na escola que tem capacidade para atender 200 alunos, mas até o momento sé foram efetivadas 130 matrículas, informou ao Extra de Rondônia a diretora da escola Zilda Mônica Souza.

A membro do conselho escolar Márcia Pereira reclama da demora para a conclusão da obra da escola que teve inicio no dia 6 de julho de 2012, e tinha previsão para término de 90 dias,  e até o momento não foi concluída.  “Já são mais de 2 anos que essa obra está sendo feita e não foi concluída. Eu tenho medo de que, se as aulas começarem, agora alguma criança possa se machucar, pois o pátio está cheio de entulhos”, disse Márcia.

O temor também é compartilhado pela dona de casa Vera Lúcia dos Santos que tem um filho que estuda na escola. “Meu filho tem problemas alérgicos e tenho medo que isso possa se agravar pelo estado que a escola se encontra com poeira nas paredes e no piso que não foram concluídos”, falou Vera Lúcia.

A diretora da escola, Zilda Monica disse que se a escola oferecer risco a segurança das crianças as aulas não serão retomadas na próxima semana.

Já o secretário de educação, Arrigo informou na reunião que a decisão e iniciar as aulas na escola está mantida, e que parte da obra será concluída até na segunda-feira, 2. “A limpeza no pátio já está sendo feita e as aulas devem começar na terça-feira, sendo que a pintura e as obras do piso serão concluídas no recesso escolar no período do Carnaval”, explicou Arrigo.

Já são mais de 2 anos que a obra começou mas não é concluída
Já são mais de 2 anos que a obra começou mas não é concluída

escolas 2

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO