estradaO município de Vilhena pode ser condenado a pagar até R$ 30 mil, por dia, caso não recupere as estradas rurais, mais especificamente a Linha 60, no distrito de Nova Conquista.

A Juíza de Direito, Sandra Beatriz Merenda, em decisão proferida no último dia 2, julgou procedente ação movida pelo Ministério Público, devido a denúncia formulada pelo morador Airton Evadir Machado.

Ele detalhou as precárias condições de trafegabilidade na estrada em Nova Conquista e solicitou o cascalhamento, e reparos de ponte, visando evitar constrangimentos e contar com o regular funcionamento do transporte escolar.

A magistrada concedeu prazo de 60 dias para que a prefeitura termine a recuperação da estrada. “O que se abtém dos presentes autos é que o Município de Vilhena não realizou o planejamento necessário para evitar que no período chuvoso os alunos da zona rural não ficassem sem estudar devido a problemas de manutenção das estradas”, diz a juíza na sua decisão.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO