posse-comandoO Chefe da 31ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), Tenente-coronel Licínio Corrêa Dias Neto, estará em Vilhena, na próxima terça-feira, 10, na Guarda Mirim, presidindo a solenidade de passagem do cargo de delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar do CAP Favorino de Lima Ribas para o 12º Tenente Elieuson José de Castro.

A 3ª Delegacia de Serviço Militar é responsável pelas Juntas de Serviço Militar (JSM) dos municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, São Felipe do Oeste e Parecis.

Com a função de executar, coordenar, orientar e fiscalizar as atividades relacionadas ao Serviço Militar na área que abrange os Municípios acima citados, com a finalidade de regularizar a situação do cidadão brasileiro, quanto à obrigatoriedade do Serviço Militar, compreendendo, prioritariamente, o alistamento e a entrega de certificados de dispensa do serviço militar nos municípios não tributários.

Outra atividade de responsabilidade da Delegacia do Serviço Militar é a fiscalização do comércio de armas e munições, emprego de explosivos em pedreiras e minas, uso industrialmente de produtos químicos controlados pelo exército e o cadastro de atiradores desportivos nos municípios em que abrange o atendimento.

A 31ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), com sede em Porto Velho, é a Organização responsável por coordenar e fiscalizar as atividades relativas ao Serviço Militar em todo o Estado de Rondônia, Acre e Sul do Amazonas, para isso conta com 6 (seis) Delegacias de Serviço Militar situadas em cidades estrategicamente localizadas de forma a possibilitar a padronização e fiscalização dos procedimentos adotados pelos secretários das Juntas de Serviço Militar(JSM).

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO