_DSC0211A manifestação dos proprietários de caminhão se estende neste final de semana e continuará por tempo indeterminado. A equipe de reportagem do Extra de Rondônia esteve no local onde empresários e motoristas estão concentrados e conversou com Edson da Silva, o Caverna, que é um dos líderes do movimento.

Ele relatou que dois fazendeiros já se manifestaram favoráveis e podem engrossar o movimento de paralisação, que era o esperado pelos donos de transportadoras. Ele reiterou que a manifestação é pacífica, e que o grupo não irá bloquear o tráfego da BR-364. “Não é nossa intenção”, garantiu.

Edson Caverna disse, ainda, que não estão obrigado nenhum motorista a entrar para o movimento. “Estamos conversando com todos eles, e tentando conscientizar a classe quanto aos problemas que estamos passando. Se alguns quiserem continuar o trabalho não tem problema. Vamos deixa-lo passar. Pra ele o valor do frete deve estar bom”, conta.

O líder do movimento contou, ainda, que há vários caminhões parados em pátios de postos, e que seus proprietários aderiram ao movimento. “A paralisação está acontecendo no Brasil inteiro. O paramos agora, o vamos quebrar. Todos aqui estão sentindo mesma dor”, relata.

 

SOBRE AGRESSÕES A CAMINHONEIROS

Edson da Silva pediu desculpas em nome do movimento pelas agressões a alguns motoristas registradas no início da manifestação. Ele relatou que o grupo ao qual pertence é contra esse tipo de comportamento. “Estamos parando por livre e espontânea pressão. Se houver dono de caminhão que não concorde com a paralisação, ele que se quebre pra lá”, disse.

 

Os manifestantes mostram suas insatisfações com o governo através de faixas
Os manifestantes mostram suas insatisfações com o governo através de faixas
Caminhoneiros na BR tentando convencer motoristas a aderirem ao movimento
Caminhoneiros na BR tentando convencer motoristas a aderirem ao movimento

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO