Houve bate boca entre representantes da agremiação, e manifestantes
Houve bate boca entre representantes da agremiação, e manifestantes

Na tarde desta terça-feira, 10, por volta das 15h30, em Vilhena, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Rondônia (SINTTRAR) foram expulsos pelos motoristas e integrantes da manifestação de caminhoneiros que vem sendo realizada desde a quinta-feira, 5 de fevereiro, na cidade. Os representantes da agremiação vieram de Porto Velho exclusivamente para participar da movimentação. Esta é a segunda vez que os participantes do movimento retiram os sindicalistas do local.

Segundo alguns motoristas ouvidos pelo Extra de Rondônia a decisão de retirar o sindicato da manifestação foi tomada porque os representantes do SINTTRAR tentaram inserir na pauta de reivindicação dos manifestantes o reajuste salarial dos caminhoneiros, proposta essa  totalmente fora das exigências. O que o movimento almeja é a redução no preço do combustível e o aumento do valor do frete.

CARREATA FOI INVENÇÃO DO SINTTRAR

Alguns caminhoneiros que estavam no local explicaram que a ideia de realizar uma carreata pela cidade partiu dos representantes do sindicato, e foi divulgada sem a autorização dos líderes do movimento. A imprensa fora informada que os manifestantes percorreriam as principais ruas e avenidas do município com os veículos para chamar a atenção das pessoas quanto às suas reivindicações.

Os caminhoneiros pediram para que os representantes do SINTTRAR se retirassem da paralisação porque perceberam que eles estavam tentando promover um racha entre patrões e empregados.

A paralisação dos caminhoneiros em Vilhena continua por tempo indeterminado.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO