Nilton Capixaba também é acusado de envolvimento no escândalo das ambulâncias
Nilton Capixaba também é acusado de envolvimento no escândalo das ambulâncias

O deputado federal Nilton Capixaba, presidente estadual do PTB, já está na cidade de Vilhena. Ele participará, na noite de hoje, da inauguração de um galpão construído no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), resultado de emenda parlamentar de sua autoria junto ao Governo Federal.

Além de participar da solenidade, Capixaba, como é conhecido no mundo político, deverá explicar à comunidade vilhenense os motivos de ser contra a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás, o maior crime de corrupção da história brasileira. No Congresso, ele foi um dos cinco parlamentares de Rondônia que não assinaram requerimento para apurar o escândalo. A revista Veja desta semana divulgou os nomes dos deputados que foram favoráveis à CPI.

Em tempo, Capixaba é acusado de envolvimento no conhecido escândalo dos Sanguessugas, onde recursos para compra de ambulâncias foram desviados em todo o Brasil. O processo envolvendo o parlamentar, que tem como reduto político a cidade de Cacoal, deverá ser julgado, em breve, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO