Menores-capaDe doze infrações penais graves desvendadas durante as últimas semanas pela Polícia Civil (PC), nove teve participação de menores, vários destes apontados como de alta periculosidade, com autorias de mais de um roubo e homicídio.

A Polícia Civil em investigações de crimes e roubos ocorridos no município no primeiro balanço das investigações concluídas na última semana, aponta para uma realidade já imaginada pela sociedade, retratando a grande participação de menores de idade em crimes graves ocorridos no município.

De crimes de roubo investigados, acabou-se desdobrando uma série de crimes contra a vida (homicídio e tentativa) praticados por menores de idade, sua grande maioria entre 16 e 17 anos, ocorridos entre o final do ano de 2014 e início de 2015.

SORVETERIA É ALVO NO PRIMEIRO DIA DO ANO

Roubo praticado em uma sorveteria de Vilhena, no dia 01 de fevereiro de 2015. Constam como reconhecidos e um deles confesso os maiores de idade Everson S. Roldão e Paulo S., os quais já haviam sido presos em flagrante em razão de outro roubo, praticado no final do mês de janeiro e foram apontados como autores de um segundo roubo.

NEM “ESPETINHOS” ESCAPAM

Roubo praticado em um comércio de “espetinhos”, neste ano, em Vilhena, onde se descobriu a autoria, inclusive confessa, de um menor de idade, iniciais R.S.S.J (17 anos), atualmente apreendido em flagrante em razão de outro roubo, juntamente com Everson.S. Roldão e Marcelino G. M., maiores de idade já envolvidos em outros roubos que atualmente estão presos.

MERCADO É ALVO DE BANDIDOS

Roubo praticado em um mercado, no dia 02 de fevereiro deste ano, sendo apontados como autores dois menores, R.S.S.J. (17 anos), inclusive confessou o crime, juntamente com outro menor de idade, cuja identidade ainda está em apuração.

TRIO ROUBA PEDESTRE NO PRIMEIRO DIA DO ANO

Roubo a pessoa, ocorrido em 01 de fevereiro de 2015, onde, da mesma forma que os demais, vítimas foram abordadas por três infratores, um deles armado, que subtraiu vários celulares das vítimas. Foi constatado ter sido praticado por dois menores de idade: R.S.S.J (17 anos) e R.D.F (16 anos).

GAROTA É DETIDA POR FURTO E CONFESSA SER TRAFICANTE

Furto na Escola Genival Nunes e em uma empresa, no dia 09/02/2015, onde foram subtraídos vários objetos, sendo apreendida a menor L.O.L (17 anos), com vários produtos furtados, bem como considerável quantia em droga, a qual inclusive confessou que traficava. Após ser ouvida, como manda o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi liberada aos seus responsáveis para responder em liberdade.

DROGAS MOTIVAM TENTATIVA E HOMICÍDIO

Tentativa de homicídio ocorrida em 22/11/2014, onde infrator disparou tiros contra a vítima C.D.J., infração penal tida como motivação o consumo de droga, foi apontando como autor o menor D.D.S (16 anos).

Homicídio ocorrido em 22 de novembro de 2014, tendo como vítima Sidney da Rocha Bonifácio. Autor apontado como sendo o menor F.S.F (17 anos), motivação fútil, segundo apontam as investigações, ligada ao consumo de droga.

MENORES APONTADOS COMO AUTORES DE DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

Duas tentativas de homicídio, uma no dia 10/10/2014 e outra em 11/11/2014, contra a vítima D.N.L de 27 anos. Na última vez, um dos tiros disparados acertou uma pessoa que passava pelo local, tendo esta a perna fraturada em razão dos disparos. Foram apontados e reconhecidos como autores os menores F.A.B.L (17 anos) e D.D.S (16 anos).

MENORES ROUBAM COMERCIANTE

Roubo praticado num mercado no bairro Alto Alegre, no dia 10 de novembro de 2014, praticado por dois infratores armados, por volta das 20h00. Autores apontados os menores F.A.B.L (17 anos) e F.S.F. (17 anos).

DUPLA PRATICA ROUBO EM MERCEARIA

Roubo praticado em uma mercearia, no dia 11 de novembro de 2014, no bairro Bela Vista, onde infratores também armados levaram cerca de R$50,00 reais em dinheiro.  Um dos autores um menor de idade, F.S.F  de 17 anos.

MENOR DISPARA DUAS VEZES CONTRA VÍTIMA

Tentativa de Homicídio praticado contra a vítima D.S.S.P, o qual levou dois tiros na cabeça, no dia 22 de novembro de 2014. O autor, conforme apontam as investigações, trata-se de F.A.B.L (17 anos).

ASSALTANTE FAZ “LIMPA” EM RESIDÊNCIA

Roubo em residência ocorrida na Avenida Melvin Jones, no dia 14 de janeiro deste ano, onde, um infrator, após render os proprietários, por volta das 02h00, roubou dinheiro e aparelho celular.

Indiciado e detido, o maior de idade Everton O.F., o qual foi localizado por Policiais Civis de Vilhena e Ariquemes, na cidade de Cujubim (RO), ainda de posse de um aparelho celular roubado nesta cidade.

PC TRABALHA PARA COMBATER CRIMINALIDADE

A Polícia Civil de Vilhena ressalta que, em que pese a fragilidade da legislação em nosso país no que permite a punição de infratores, sobretudo em relação a menores de idade visivelmente dotados de alta periculosidade, vários outros crimes de roubo estão sendo alvos desta força-tarefa na medida em que as investigações sejam concluídas, serão enviadas para o judiciário, a fim de que os autores possam ser responsabilizados pelos seus crimes e, no caso dos atos infracionais praticados pelos vários adolescentes já identificados, sejam submetidos às punições previstas em nossa legislação.

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Polícia Civil

Foto: Arquivo E/R

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO