Em Vilhena, Capixaba participou de solenidade
Em Vilhena, Capixaba participou de solenidade

O deputado federal Nilton Capixaba, líder do PTB em Rondônia, esteve no município de Vilhena na noite da quinta-feira, 12, durante solenidade no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) “Sinuelo do Norte”, onde comemorou com os membros do clube a destinação de R$ 350 mil para a construção de um novo barracão no local.

Já no final da solenidade, o parlamentar conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia e falou sobre o motivo que o levou a não assinar o pedido de abertura de CPI no Congresso Nacional acerca dos escândalos envolvendo a Pretrobrás, desencadeados pela operação “Lava Jato”, da Polícia Federal (PF).

Capixaba disse que nunca na história do país um Juiz teve tanta postura, conhecimento, e habilidade para cuidar de um caso envolvendo corrupção. “Ele está conduzindo muito bem os trabalhos, e não vejo motivos para instalação de uma CPI”, disse o deputado.

De acordo com seus cálculos, normalmente as presidências e relatorias das CPIs “caem” nas mãos de partidos que possuem a maior bancada no congresso nacional. “Hoje o PT tem a maior bancada, e o PMDB tem a segunda maior. Possivelmente o comando da CPI estaria com eles. Você já viu alguém se condenar? Por isso não assinei a proposta”, explica.

O Juiz ao qual o deputado Nilton Capixaba se refere é do estado do Paraná e chama-se Sérgio Moro. Cabe a ele as ações penais decorrentes da operação, exceto nos casos envolvendo políticos que têm foro privilegiado, que são investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO