SAM_0226A Policia Militar (PM), em parceria com o Ministério Público (MP), realizou uma grande operação na manhã desta sexta-feira, 13, no município de Vilhena.

O objetivo da ação seria cumprir mandados de prisões de acusados apontados nas investigações do Núcleo de Inteligência (NI) da polícia como os autores de vários assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias.

Segundo dados apurados pela reportagem do Extra de Rondônia, após investigações do NI, foram identificados os possíveis autores do assalto ocorrido na empresa Agrivete no dia 10 deste mês. Foi informado ao Promotor João Paulo Lopes, da 1ª Vara Criminal, que, de imediato, expediu os mandados de prisões Preventivas.

Por volta das 06h20 da manhã desta sexta-feira, 13, o GOE (Grupamento de Operações Especiais) em apoio ao NI, realizou buscas na residência número 4912 localizada na Rua Maceió, onde três pessoas foram presas: Maylon Thiesen Gonzatto, 19 anos, Cleyton Henrique Carvalho Santos, 20 anos, e um menor de 17 anos. Além dos indivíduos, foram encontradas diversas peças de roupas utilizadas nos crimes.

Questionado a respeito da arma, o suspeito Maylon relatou ter deixado na casa de um rapaz identificado como Weverlon de Freitas Pinheiro, 18 anos, que reside na Avenida Beira Rio, Centro. Foi deslocada uma viatura até a o local e, em contato com o Weverlon, este afirmou que repassou a arma para sua irmã, Camila de Freitas Pinheiro, 21 anos, que mora numa residência ao lado. Ao ser localizada em sua casa, Camila entregou aos agentes militares uma arma calibre 38, cabo de madeira, marca Taurus, com dois cartuchos intactos.

Durante as investigações, por diversas vezes foi observado um rapaz identificado como Gedeon Augusto da Silva, 18 anos, em companhia com os outros envolvidos. Gedeon mora em frente à casa de Camila. Foi realizada uma busca no celular do suspeito, e constatado inúmeras conversas entre eles, inclusive sobre a tentativa de roubo na Agrivete.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis.

Em entrevista à impressa, o comandante do 3° BPM, Coronel Darci Hrycyna, fez questão de ressaltar o excelente trabalho realizado por toda corporação da Policia Militar de Vilhena e MP. “Se não fossem o apoio que a Policia Militar obteve do MP não seria possível realizar estas apreensões”, comentou.

Os detidos
Os detidos

10967598_434846783329294_822404221_o

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO