Lebrão em reunião com Confúcio Moura
Lebrão em reunião com Confúcio Moura

Em reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB) na manhã desta quinta-feira (19), o deputado Lebrão (PTN), acompanhado pelo presidente da Assembléia Legislativa (ALE), Maurão de Carvalho (PP), anunciou sua desistência em assumir o cargo de secretário de Estado da Infraestrutura.

Lebrão fez questão de anunciar sua decisão diretamente ao governador, agradecendo a indicação para o cargo.

Lebrão, que atualmente é 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, havia sido convidado pelo governador Confúcio Moura para assumir o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), porém, por impedimento constitucional, artigo 54, a nomeação foi prejudicada. Querendo manter o deputado Lebrão na linha de frente do governo, Confúcio apresentou na Assembléia, Projeto de Lei criando a Secretaria de Estado da Infraestrutura, onde o parlamentar seria nomeado.

Porém, tendo em vista parecer técnico de várias bancas jurídicas, Lebrão optou por não arriscar seu mandato, já que o DER, como autarquia, continuaria vinculado à Secretaria de Infraestrutura, o que poderia causar problemas jurídicos em seu mandato.

Quem assumiria a vaga de Lebrão, na ALE, seria o cerejeirens Ezequiel Neiva (PMDB), que é 1º suplente de deputado estadual.

 

Texto: Extra de Rondônia (Com informações da Assessoria)

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO