Josemar Beatto e pequenos produtores em reunião na prefeitura
Josemar Beatto e pequenos produtores em reunião na prefeitura

O prefeito de Colorado do Oeste, Josemar Beatto, recebeu na manhã desta quarta-feira, 18, em seu gabinete, os coordenadores do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Durante o encontro, foram tratados vários assuntos relacionados à situação do município e da região. Uma das reivindicações abordadas pelo grupo foi sobre a possibilidade de ocorrer  atendimento médico nas localidades rurais.

Segundo a coordenação do movimento, muitos pacientes não se encontram possibilitados de se dirigir até a unidade de saúde localizadas na área urbana coloradense, por motivos de idade ou pela própria condição física.

Por sua vez, o prefeito propôs, em médio prazo, a possibilidade de estar ocorrendo esses atendimentos nas escolas municipais da área rural, proposta que foi aceita com grande alegria pelos representantes da entidade.

A coordenação do movimento também expos a necessidade da instalação de um Hospital Regional para desafogar o atendimento em Vilhena. O grupo não especificou em qual município o empreendimento seria construído. “Buscamos apoio de outros prefeitos e políticos, assim como toda a comunidade do Cone Sul para realização desse sonho”, afirmou um dos agricultores presentes na reunião.

Beatto aproveitou a presença do grupo para expor as dificuldades enfrentadas pelo município, como a queda brusca na arrecadação, os cortes nos repasses efetuados pelo Governo Federal através do Fundo de Participação do Município (FPM).

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO