guarda mirim de coloradoAconteceu na noite desta segunda-feira 23, a aula inaugural da Guarda Mirim (GM) de Colorado do Oeste.

O evento ocorreu no Centro Comunitário da Infância e Adolescência (CCIA), que abriga a sede da entidade, e contou com presença de diversas autoridades, juntamente com pais e os futuros agentes mirins.

A GM foi fundada no dia 31 de julho de 2014, com sede no próprio CCIA, no bairro Cruzeiro, sendo uma entidade de direito público, constituída por tempo determinado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, com o objetivo de desenvolver a personalidade das crianças e adolescentes e sua adequada inserção no meio familiar e social, contribuindo para a formação intelectual, moral, civil e física dos jovens, respeitando suas tendências vocacionais.

A Secretária Municipal de Assistência Social agradeceu a presença de todos, dando boas vindas as autoridades presentes, assim como os pais e novos agente. “É como muita alegria que recebemos todos vocês aqui. Hoje a GM é uma realidade graças a parcerias que foram estabelecidas com Ministério do Desenvolvimento Social. Construímos a sede própria, com Ministério Público e Poder Judiciário com liberação de recursos, com a Policia Militar, onde estará ministrando as instruções, além do apoio do Conselho da Criança e do Adolescente e do Conselho da Assistência Social”, frisou.

O presidente da GM, é o policial militar Nilton Anderson Melo Santos, que será o instrutor dos futuros agentes, que receberão instruções no período vespertino, a partir das 13h30, no CCIA.

Ainda, esteve presente o prefeito municipal Josemar Beatto, que parabenizou aos alunos e aos pais em apoiar seus filhos nesse projeto. “Tenho certeza que a permanência dessas crianças aqui os ajudará a se tornarem melhores cidadão. Que façam valer a oportunidade de estar aprendendo lições que levarão para toda a vida”, salientou o chefe do executivo municipal.

Fazendo parte do rol de autoridades, se fez presente o Comandante da 3° Cia PO de Colorado do Oeste, 1° Ten PM Diego Batista Carvalho, que afirmou que “a GM é um sonho que realizamos hoje aqui, uma ideia que começou a dois anos atrás e hoje estamos aqui oficializando o inicio de suas atividades”.

O evento, ainda, contou com o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 12/001 Sub Tenente Fábio José, o presidente do Conselho Tutelar Reinaldo Cabecione.

gurada mirim colorado2

josemar

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO