NUVEM capaUm morador registrou uma cena rara na noite desta segunda-feira, 23, na cidade de Cabixi.

O educador ambiental, conhecido como “Zé Ambientalista”, conseguiu registrar imagem do que poderia ser uma nuvem prateleira, que tem forma de tornado.

O fenômeno meteorológico despertou a curiosidade e acabou assustando alguns moradores dessa comunidade.

Em mensagem enviada ao Extra de Rondônia, “Zé Ambientalista” explicou que a nuvem Prateleira é um tipo de formação de nuvem cujo aspecto característico é o de uma longa, baixa e densa camada horizontal, anexada logo abaixo a uma nuvem-pai. “Parece um furação em formação, mas tudo tranquilo. É só Deus usando sua criação na natureza para nos mostrar, quando nos sentimos decepcionados e tristes que ele está por perto, aliviando nossa angústia”, avalia.

Ele afirmou que este tipo de nuvem é comum na região sul do Brasil, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em algumas vezes podem causar uma pequena quantidade de granizo, ventos fortes e tornados.

NUVEM 1

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Zé Ambientalista

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO