agua semA sessão ordinária da câmara de vereadores do município de Chupinguaia foi realizada na manhã desta segunda-feira, 2. Durante o encontro legislativo a maior discussão da pauta se deu em torno de um problema um tanto quanto irônico: a escassez de água em Chupinguaia em pleno período chuvoso na Amazônia.

Os parlamentares criticaram a postura do Poder Executivo local, que mesmo diante do problema da água ainda fomenta um reajuste no valor da tarifa. A decisão vem dividindo opiniões, principalmente quanto à contrapartida do município na criação de uma autarquia para cuidar especificamente da distribuição de água.

Pessoas ligadas à câmara de vereadores relataram à equipe de reportagem do Extra de Rondônia que a criação desta autarquia foi aprovada há pouco mais de um ano, e caberia ao prefeito, Vanderlei Palhari (PMDB) o desenvolvimento de projetos para melhorar a qualidade da água, e contribuir com o desenvolvimento da autarquia.

Bairros como o Jardim Acácia, por exemplo, estão sofrendo com a escassez de água em Chupinguaia.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO