Deputada quer discutir os desafios a serem vencidos pelas mulheres
Deputada quer discutir os desafios a serem vencidos pelas mulheres

Sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, requerida pela deputada Rosângela Donadon (PMDB), será realizada nesta quinta-feira (5), às 9h00, no plenário da Assembleia Legislativa.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para debater questões relacionadas à saúde, inserção no mercado de trabalho, o papel da família, dentre outros.

Para Rosângela Donadon, mesmo com todos avanços, as mulheres ainda sofrem com salários baixos, jornada excessiva de trabalho, desvantagens na carreira profissional, além da violência.

Ela disse acreditar que apesar de todas as conquistas, como a crescente inserção feminina nas instituições de ensino, na chefia de família, em lideranças comunitárias e a abertura de oportunidade em empresas, muito ainda deve ser feito para ser modificado e desafios a serem vencidos.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi instituído durante uma conferência na Dinamarca em 1910 e oficializado pela ONU em 1975, em homenagem às mulheres que morreram numa fábrica que foi incendiada em Nova Iorque como retaliação à manifestação de greve na qual as operárias pediam a redução da carga horária de 16 para 10 horas, equiparação salarial, sendo 1/3 do salário dos homens, e tratamento digno no ambiente de trabalho.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO