Udo Walbrink, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Udo Walbrink, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O sindicalista Udo Walbrink, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, foi preso no início da tarde desta terça-feira, 3, na linha 70, capa 100, sítio Recanto, região distrito do Guaporé, área rural de Vilhena.

Ele estava sendo procurado pela polícia, após a justiça decretar sua prisão imediata semana passada.

Conforme informações repassadas ao Extra de Rondônia, Udo foi preso em seu sítio, localizado há 40 quilômetros da cidade. No momento da prisão, ele estava em posse de uma espingarda e alegou que iria se entregar nos próximos dias.

Udo foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá até decisão judicial.

Entretanto, a polícia ainda procura o vereador Roberto Pinto, de Chupinguaia. Ele também é acusado de envolvimento em invasões.

Udo Walbrink, Roberto Pinto, além do agricultor Pedro Arrigo, foram considerados mentores, e idealizadores da invasão na fazenda “Dois Pinguins”, e por isso foram condenados há 10 anos e seis meses de prisão, e dois anos e 10 meses de detenção, além de 58 dias-multa, no regime inicial fechado em concurso material, sob a acusação de prática dos crimes de lesão corporal grave, cárcere privado, esbulho possessório, dano qualificado, formação de quadrilha ou bando armados, e desobediência.

Na propriedade de Udo a polícia apreendeu uma arma calibre 28, com registro vencido desde 2013, apresentado no calibre 24. O sindicalista se explicou dizendo que a arma foi alterada o cano, por isso o registro consta calibre 24.

Além dos crimes narrados acima Udo responderá por porte ilegal de arma.

UDO NEGA ACUSAÇÔES

Na delegacia de Polícia o sindicalista negou acusações e se diz inocente.

arma
Na propriedade de Udo a polícia apreendeu uma arma calibre 28, com registro vencido desde 2013, apresentado no calibre 24

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: CPT Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO