Pais vistoriando o ônibus escolar
Pais vistoriando o ônibus escolar

No começo da tarde desta segunda-feira, 2, moradores da Capa 144 linha 4, fizeram manifesto contra a empresa  Bueno tur que presta serviço de transporte escolar no município de Vilhena.

Segundo moradores da área rural, dois ônibus que transportam cerca de 80 alunos daquela região, estavam em mal estado de conservação, bancos quebrados, janelas quebradas, faltando cintos de segurança, pneus carecas entre outros.

Moradores se reuniram na esquina da linha 4, ponto onde os alunos esperam o coletivo. Pais revoltados fizeram manifesto contra a empresa e não deixou que os alunos entrassem no ônibus, e barraram sua saída.

Com isso, o responsável pela empresa acionou a Polícia Militar, que mandou para o local o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Porém, os veículos haviam passados por vistoria antes do começo das aulas. Mas estavam com problemas na documentação. Portando não podiam estar rodando. Os veículos foram recolhidos ao pátio da Ciretran, para que a empresa providencie a  regularização dos mesmo.

No começo da tarde desta terça-feira, 3, moradores do setor se reuniram novamente para vistoriar os ônibus disponibilizados pela empresa.

Assim que o coletivo encostou, chegaram também o encarregado da empresa e um representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os pais foram autorizados a vistoriar o veículo. Porém a equipe da Rede TV e a reportagem do Extra de Rondônia foram impedidas de entrarem no ônibus para fotografar e filmar. Com isso, teve princípio de tumulto entre funcionários da empresa e manifestantes.

Após os ânimos se acalmarem, a imprensa teve acesso ao segundo veículo e constatou estar em boas condições. O coletivo escolar foi liberado pelos pais, que reiteraram que vão continuar a fiscalizar os ônibus.

Ônibus da Bueno tur recolhidos ao pátio da Ciretran
Ônibus da Bueno tur recolhidos ao pátio da Ciretran
Mesmo com o selo de vistoria, os coletivos apresentam vários problemas
Mesmo com selo de vistoria, os coletivos apresentam vários problemas

004

005

006

Texto e Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO