DSC_0096O novo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do estado de Rondônia, Coronel Lioberto Caetano , visitou o Cone Sul de Rondônia na tarde desta quarta-feira, 4, para conhecer de perto um pouco das necessidades regionais que cabem à responsabilidade da pasta.

Em uma rápida conversa com a imprensa, o Coronel Caetano se mostrou bastante empolgado com o desfaio que lhe foi designado pelo Governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) e fez questão de falar da crise que o DER enfrenta.

O novo chefe do departamento foi enfático ao dizer que não há como atender todos os municípios de Rondônia por hora. Entretanto relatou que as medidas iniciais estão focadas nas estradas que dão escoamento a produção estadual. “O Cone Sul de Rondônia é preferencia número 1”, disse.

O que mais chamou atenção no discurso do Coronel Caetano foi a forma como se esquivou da responsabilidade em falar acerca das denúncias de corrupção envolvendo o DER. “Se é que existe algum problema terá que ser investigado. Agora não podemos arcar com o ônus de um problema que nós não temos nada haver”, disse.

Com panos quentes nas mãos, o coronel disse que não irá promover nenhum tipo de investigação dentro do departamento, e deixou claro que o que aconteceu no passado não lhe diz respeito, e não lhe desperta interesse.

O novo diretor do DER informou que no dia 18 de abril irá apresentar um relatório com todas as atividades do departamento relativas ao ano de 2015. “Vamos priorizar obras que podemos entregar. O que não podemos mais fazer é assumir uma responsabilidade sem poder cumprir com o que foi prometido”, arrematou.

 

RELAÇÃO DER E ALE

O Coronel Caetano disse que a relação dele com os deputados estaduais é boa, e que firmou uma parceria com os parlamentares para lhe ajudar a conduzir as obras no estado. O novo diretor do DER fez questão de elogiar a deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB) bem como seu colega de parlamento, Luizinho Goebel (PV) com o qual estava acompanhado.

O coronel estava com o deputado Luizinho Goebel, e o representante da deputada Rosângela Donadon, Regivaldo Miranda
O coronel estava com o deputado Luizinho Goebel, e o representante da deputada Rosângela Donadon, Regivaldo Miranda

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO