unecsOs novos residentes do Programa de Pós- graduação em residência multiprofissional, em parceria com a Unesc e o Hospital Sírio Libanês, foram recepcionados na manhã dessa segunda-feira, 2, no auditório da Unesc, onde participaram da aula inaugural da residência multiprofissional.

Os residentes foram recepcionados pelo secretario governamental, Gustavo Valmorbida, representando o prefeito Zé Rover que está em viagem, o Secretário Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, o professor e diretor da Unesc, Ismael Cury, o empresário, colaborador da Universidade em Vilhena, Moacir Croceta, o secretário adjunto da Saúde, Clair Cunha, Adriana Carvalho gestora da residência médica e multiprofissional, além de coordenadores e controladores da saúde.

A cerimônia teve inicio com apresentação musical do violonista Rafael e a violinista Renata (aluna da pós em residência multiprofissional), que juntos abrilhantaram emocionando a solenidade com a canção de Roberto Carlos, Como é Grande o meu amor por você.

Gustavo Valmorbida desejou boas vindas aos residentes, e frisou que esse sonho realizado é para avanço da saúde dos munícipes em Vilhena. “Cremos que o Hospital Regional de Vilhena se tornará um hospital escola. Todos saem ganhando com a estruturação da residência em Vilhena, principalmente a população, que contará profissionais mais qualificados, com isso o atendimento melhora. Outro beneficio é permanência dos residentes (médicos ou outros profissionais) na região. Informações do próprio MEC mostram que a tendência é que esses mesmos profissionais permaneçam nos locais onde fazem a residência”, pontuou.

Na oportunidade o secretário de saúde, Vivaldo Carneiro, salientou que em primeiro lugar estamos vivendo e vendo a realização de um sonho, “Hoje o prefeito Zé Rover cumpriu mais um compromisso de campanha que é curso de medicina e preparação desses profissionais através dessas duas residências, a médica e multiprofissional. Essa é uma conquista feita em parceria de muitos, a equipe técnica da Secretaria que projetaram e concretizaram, os nossos parceiros como Unesc e Hospital Sírio Libanês, aparando todo processo educacional. Estamos amparados e respaldados pelo Ministério da Educação- MEC e Ministério da Saúde – MS, teremos aqui mesma qualidade de ensino de outros locais que oferecem a residência. Um marco para Vilhena”, completou.

O curso tem duração de dois anos, e alunos receberão uma bolsa do Ministério da Saúde. A residência multiprofissional vai abranger as seguintes áreas em Vilhena, multiprofissional em saúde mental que contempla enfermagem (1), psicológica (4) e serviço social (1), residência em área profissional da saúde em enfermagem obstetrícia (6 vagas).  A residência multiprofissional em urgência e trauma que contemplará as seguintes áreas: farmácia (3), fisioterapia (2), psicologia (2), assistente social (2), enfermagem (3). A tarde os novos residentes e preceptores já inseridos no novo ambiente de trabalho o Hospital Admastor Teixeira, receberam outras orientações para inicio das atividades.

sla da unesc

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO