pinto robertoO presidente da câmara de vereadores do município de Chupinguaia, Valmir Passito (PMDB) confirmou no final da manhã desta sexta-feira, 6, ao Extra de Rondônia que a advogada de defesa, e o pai do vereador Roberto Pinto (PSD) condenado há mais de dez anos de prisão pela justiça, entraram, em nome do parlamentar, com um pedido de afastamento das atividades pertinentes ao cargo que foi eleito.

Segundo o líder dos vereadores de Chupinguaia, o prazo de afastamento solicitado por representantes de Roberto Pinto foi de 120 dias. Valmir Passito relatou, no entanto, que alguns detalhes do pedido chamam a atenção. Ele conta que a documentação apresentada pela advogada e o pai do vereador é cópia das versões originais. Mesmo assim ele garantiu ter recebido o material que será levado à apreciação da casa na próxima sessão ordinária.

Caso o pedido de afastamento de Roberto Pinto seja aceito, o suplente do cargo, Edmilson Manoel Lira assume a cadeira. “Cada vereador tem um pensamento. Eu não posso opinar por todos. Caso o pedido de posse do suplente não for aceito, ele terá que recorrer à justiça para que seja tomada uma decisão”, diz Passito em relação aos votos de seus pares com relação ao caso.

Ainda segundo o presidente da câmara de vereadores, a situação seria menos constrangedora à casa de leis se Roberto Pinto renunciasse ao cargo. O vereador, que já foi presidente da câmara do município ainda não se apresentou à polícia. Veja mais sobre o assunto através dos links:

 

http://www.extraderondonia.com.br/2015/03/04/justica-nega-pedido-de-liminar-em-habeas-corpus-a-vereador-foragido/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/03/03/acusado-de-liderar-invasoes-sindicalista-e-preso-em-sitio-policia-ainda-procura-vereador/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/02/28/condenado-a-prisao-vereador-nao-e-encontrado-pela-policia-em-chupinguaia/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/02/26/justica-determina-prisao-de-vereador-sindicalista-e-agricultor-acusados-de-liderar-invasoes/

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO