dengue 728×90 – 2
Raupp afirmou que o fornecimento de alimentação e água durante convenções partidárias é comum
Raupp afirmou que o fornecimento de alimentação e água durante convenções partidárias é comum

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) lamentou nesta sexta-feira, 6, em pronunciamento no Plenário, a cassação do mandato do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), e do vice, Daniel Pereira (PSB).

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) na quinta-feira (5). Por quatro votos a três, a corte entendeu que a coligação “Rondônia no Caminho Certo” – encabeçada pelo governador – cometeu abuso de poder econômico nas eleições de 2014. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Espero que a justiça prevaleça e que essa decisão seja revista para o bem do Estado e do povo de Rondônia”,  disse o senador.

Segundo a ação, em uma convenção realizada no ano passado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para indicar os candidatos às últimas eleições, houve distribuição de comida aos participantes do evento, caracterizando abuso de poder.

Raupp, que esteve na convenção, afirmou que o fornecimento de alimentação e água durante convenções partidárias é comum e assegurou que a conta foi paga pelo próprio PMDB e não pelos candidatos.

A candidatura de Confúcio Moura à reeleição foi referendada nesse encontro. “Não posso concordar com tamanho equívoco. A gente assiste a convenções e participa delas há anos, há décadas. A distribuição de alimentação aos convencionais e partidários ocorre sempre. Não há qualquer abuso de poder nisso”, ponderou.  Raupp afirmou que Confúcio Moura pretende obter efeito suspensivo à decisão do tribunal local e permanecer no cargo.

LAVA JATO

O senador foi citado pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em acordo de delação premiada. Raupp está entre os 28 políticos citados supostamente beneficiados pelo esquema de corrupção na Petrobras.

 

Texto: Extra de Rondônia (Com informações da Agência Senado)

Foto: Divulgação

dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO