Superintendente do Patrimônio da União assinando contrato de troca de lotes
Superintendente do Patrimônio da União assinando contrato de troca de lotes

 

O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), se reuniu na tarde desta segunda-feira, 9, com o Superintendente do Patrimônio da União, Antônio Roberto dos Santos Ferreira, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para assinar o contrato que garante a doação de uma área pública do município em favor do Exército Brasileiro. O terreno serve como permuta pela área correspondente às associações Cooperfrutos e Aspronvida.

O ato de assinatura ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Centro Cívico Senador Teotônio Vilela, e contou ainda com a presença de produtores da área, secretários municipais, e vereadores.

A Prefeitura de Vilhena está proporcionando ao Exército uma área de 40 hectares para a construção de uma vila residencial para os oficiais da força, em troca da área motivo da disputa. O Exército alegava ser proprietário da área ocupada por cerca de 150 famílias, que formam as associações.

Com a doação documentada da área, mais um passo foi dado para a garantia da titulação dos lotes em nome dos produtores. “Agora, com a assinatura, daremos prosseguimento ao trâmite burocrático. O Exército vai formalizar a troca e então vamos emitir os títulos. Os produtores podem ficar tranquilos porque não há mais possibilidade da negociação dar errado”, garantiu o superintendente da SPU.

A discussão pela posse da área entre Exército e produtores se arrastou por longo período e foi motivo de Audiência Pública em março de 2012, presidida em Vilhena pelo Ministério da Reforma Agrária.

Na Audiência, o prefeito propôs ao Exército que trocaria a área por outra, tendo em vista a grande importância das chácaras, que ajudam a abastecer as feiras municipais e supermercados da região. Desde então, diversas reuniões ocorreram, em Vilhena, em Porto Velho e em Brasília, com o intuito de buscar um consenso entre as partes.

 

 

Texto: Da Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO