porto velhoNos últimos oito dias, subiu de 48 para 62 o número de famílias desabrigadas e desalojadas pela cheia do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho. É o que informa relatório da Defesa Civil Municipal divulgado na manhã desta quarta-feira.

Os dados levam em conta as famílias que desocuparam suas residências por conta própria, e incluem aquelas removidas pelas equipes da DCM. Nas últimas quarenta e oito horas, nove famílias foram retiradas de áreas inundadas e levadas para casas de parentes e para o primeiro abrigo público, ativado na segunda feira (9) em uma escola municipal localizada no km 01, da BR 319, do outro lado da ponte do Madeira.

No final da tarde de ontem, uma subida repentina do nível do rio ocasionou a inundação de um trecho da Avenida Rogério Weber, área central, que ainda não havia sido atingida pelas águas este ano.

Da mesma área, a DCM retirou seis famílias, na Rua João Alfredo, trecho que permanece inundado.

Nesta quarta-feira, às 7 horas, o nível do Madeira era de 16, 94 metros.

 

Autor e foto: Rondôniagora

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO