bombeiro mirimA partir desta segunda-feira, 6, serão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de bombeiro mirim em Vilhena. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos e o prazo para cadastro termina na sexta-feira (20).

O curso está sendo promovido pela Associação El Shaddai Educar (AESED),  e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros de Vilhena, informou um dos organizadores do curso o bombeiro Hiuri Lopes, que informou que os alunos farão parte da “Brigada Mirim” de Vilhena.

Segundo Hiuri, o curso tem como objetivo despertar nos participantes o senso e a prática de cidadania e disciplina, através de atividades de preservação ambiental, prevenção de incêndios, noções primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, dentre outras.

De acordo Hiuri, ao todo serão oferecidas 48 vagas. O processo de seleção será realizado dia 29 de março, com o resultado sendo divulgado no dia 31 de março. Já as aulas começam dia 6 de abril.

Para as inscrições, os pais ou responsáveis devem comparecer à sede da associação que fica localizada Avenida Amazonas, número 5544, no bairro 5º Bec, e preencher uma ficha de inscrição. De acordo Hiuri, será cobrado uma taxa de R$10,00 para a inscrição. Além disso, serão aceitos apenas 100 inscrições no processo seletivo.

O atendimento de inscrições será realizado das 14h às 18hna sede da associação.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 8467-5974/8432-0161.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO