Ênio Galina foi preso em Jaciara (MT)
Ênio Galina foi preso em Jaciara (MT)

 

O empresário vilhenense Ênio Galina, que comandava uma marcenaria e marmoraria no centro da cidade de Jaciara (MT) foi preso pela polícia mato-grossense na tarde da terça-feira, 10. Os militares do estado vizinho estavam apenas cumprindo uma determinação judicial assinada pelo juiz Fabrizio Amorim de Menezes, da comarca vilhenense do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) que atendeu a solicitação do Ministério Público (MP).

O mandado de prisão fora expedido no dia 11 de março deste ano, e era válido até o dia 2 de junho de 2021, data em que o crime discriminado no artigo 213, c/c com o artigo 216, I e III do Código Penal (estupro) prescreveria. Em seu despacho o juiz de direito atesta que o empresário é reincidente em crime doloso.

De acordo com o site de notícias Agora Mato Grosso, que cobriu o caso in loco a delegada Carla Cristina conduziu a prisão do empresário vilhenense, e relatou que o crime de estupro possivelmente cometido por Ênio ocorreu há 20 anos, e o MP pediu um novo mandado de prisão para evitar que o tempo hábil para sua captura fosse extinto.

Veja mais sobre o caso através do link

http://www.agoramt.com.br/2015/03/empresario-de-jaciara-e-preso-acusado-de-estupro/

 

Mandado de prisão expedido pelo TJ-RO
Mandado de prisão expedido pelo TJ-RO

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO