O parlamentar retomou suas atividades como vice-presidente da casa de leis
O parlamentar retomou suas atividades como vice-presidente da casa de leis

O vice-presidente da câmara de vereadores do município de Chupinguaia, Roberto Pinto (PSD) compareceu à sessão ordinária desta segunda-feira, 16, após passar quase três semanas desaparecido por conta de mandado de prisão emitido em seu desfavor, em decorrência de uma condenação acerca da invasão à Fazenda Dois Pinguins, em 2012.

O vereador, o líder sindical Udo Walbrink, o agricultor Pedro Arrigo, e mais 12 pessoas foram condenados pelo mesmo crime. Na semana passada, o desembargador Valdeci Castellar Citon, analisou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Pinto, e optou pela revogação das prisões de todos os envolvidos, que agora passam a responder o processo em liberdade.

A equipe de reportagem do Extra de Rondônia tentou contato com o vereador por telefone, porém ele não foi encontrado pra falar sobre o assunto. Seu pai, Luiz Ferreira Pinto, havia marcado uma entrevista do filho com a página eletrônica, porém Roberto não se pronunciou.

Algumas pessoas que estavam presentes à sessão ordinária desta segunda enviaram as imagens, e relataram que o trâmite do encontro parlamentar foi normal. Valmir Passito (PMDB) atual presidente da casa de leis conversou com jornalistas do Extra de Rondônia na última sexta-feira, 13, e disse que Roberto estaria irritado com a casa.

Passito não aceitou o pedido de afastamento apresentado por representantes de Roberto Pinto. “Eu não poderia aceitar. Estaria ajudando um homem procurado pela polícia”, disse o líder atual da câmara de vereadores.

A população aguardava uma sessão “quente”, uma vez que Passito e Roberto são companheiros de política. O atual presidente era vice no primeiro biênio, e conseguiu emplacar a presidência para a segunda etapa legislativa com ajuda de Pinto.

A única alteração no ritmo normal da casa foi a ausência da vereadora Loreci Borba (PDT) que é mulher do ex-prefeito, Darci Pedro da Rosa, o Darcizão, como é conhecido. Ele sofreu um acidente na semana passada, e sua esposa está com ele no hospital.

http://www.extraderondonia.com.br/2015/02/26/justica-determina-prisao-de-vereador-sindicalista-e-agricultor-acusados-de-liderar-invasoes/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/02/28/condenado-a-prisao-vereador-nao-e-encontrado-pela-policia-em-chupinguaia/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/03/03/acusado-de-liderar-invasoes-sindicalista-e-preso-em-sitio-policia-ainda-procura-vereador/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/03/04/justica-nega-pedido-de-liminar-em-habeas-corpus-a-vereador-foragido/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/03/06/porta-voz-de-camponeses-presos-sindicalista-acredita-em-inocencia-do-grupo/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/03/06/chupinguaia-roberto-pinto-pede-afastamento-da-camara-de-vereadores/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/03/11/chupinguaia-em-nome-da-camaradagem-vereadores-rejeitam-afastamento-de-roberto-pinto/

Pinto utilizou a tribuna na sessão realizada nesta segunda-feira, 16
Pinto utilizou a tribuna na sessão realizada nesta segunda-feira, 16

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO