idosa-mal-de-Parkisson
Aposentada Leonilda Eva Melo sofre de mal de Parkisson e familiares alegam que não estão recebendo medicação mesmo com determinação judicial

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a denúncia realizada pela dona-de-casa Eroni Melo, na última quinta-feira, 12, não procede.

Assim como a denunciante, a assessora de comunicação da Semusa, Flávia Rosane, visitou o Extra de Rondônia com formulários assinados pela própria família, garantindo que a idosa está recebendo a medicação em dia.

“Os formulários, como você pode ver é assinado inclusive pela Eroni. Não entendo o que ela quer com isso”, rebateu Flávia, comprovando que realmente a idosa Leonilda Eva Melo recebe mensalmente os remédios para o mal de Parkisson.

“Inclusive os remédios deste mês já estão disponíveis, a funcionária ligou 3 a 4 vezes para a família dela ir buscar e ninguém atendeu”, disse Flávia.

Sobre a declaração da denunciante de que mais de mil pessoas estavam com processos em abertos na justiça por falta de medicamentos, Flávia disse que vai averiguar se a denúncia tem fundamento.

“Eu não sei de onde ela tirou essa informação, isso é sigiloso”.

Flávia assegura que no caso da aposentada não houve descaso, finalizando que a intenção do secretário Vivaldo Carneiro e do prefeito José Rover é que todos os casos de competência municipal sejam resolvidos.

idosa remedios
Assessora de comunicação apresentou todos os formulários de entrega da medicação
DSC_0329
Flávia em sua visita destacou os remédios disponíveis no município pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em sua forma genérica

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO